O nome de Lemos tem a sua origem na Península Ibérica. O brasão da família de quatro luas que se reuniram num círculo, simboliza não apenas os quatro pontos cardeais exploradas por esta família portuguesa, mas da mesma forma as quatro montanhas que protegem a Quinta De Lemos dentro do vale Dão, e também as quatro variedades de vinho utilizados nos vinhos do Dão e finalmente, os quatro valores da família: Humanidade, Simplicidade, Visão e Partilha.
Honrando a sua região natal, a família de Lemos acredita criar um dos primeiros vinhos do Dão de alta qualidade, feito exclusivamente das variedades autóctones.
As uvas amadurecem ao sol. A sua cor rubi convida as mãos para a apanha com ternura. Tal como acontece com todos os seres vivos, as videiras são alimentadas por mãos pacientes e dedicadas.
Ao longo da Primavera, as forças da mãe Natureza testam a tenacidade dessas jovens videiras. Ela beija-as com o sol
quente de Verão e acaricia-as com a brisa suave de Outono.
O fruto amadurece na perfeição e fica pronto para o seu novo começo.
Por natureza, muito perfeito, porque é feito com as mais desenvolvidas técnicas de produção de vinho, oriundo de uma das regiões vitivinicolas demacardas mais prestigiadas de Portugal, este vinho tem tudo para ser um dos melhores.
A sua perfeição é puramente natural, consequência dos factos. O objectivo é produzir um vinho equilibrado.
Um equilíbrio entre a tradição e a modernidade, entre a tecnologia e a natureza.